Gestão de Cookies

Com o objetivo de melhorar os nossos serviços e a experiência de navegação, informamos que utilizamos cookies.

Aceitar

Recusar

Carlos Calvet

Carlos Frederico Pereira de Sequeira Bramão Calvet da Costa nasceu em Lisboa no ano de 1928. Ligado ao movimento surrealista, dedicou-se à pintura surrealista e abstrata. É formado em arquitetura pela Escola Superior de Belas artes de Lisboa.

Partilhar esta página

O Artista e a Obra:

Carlos Frederico Pereira de Sequeira Bramão Calvet da Costa nasceu em Lisboa no ano de 1928.

Ligado ao movimento surrealista, dedicou-se à pintura surrealista e abstracta. É formado em arquitectura pela Escola Superior de Belas artes de Lisboa. Divide actividade como fotógrafo, cineasta, escritor, investigador e pintor. Expõe desde 1947.

Realizou curtas-metragens, algumas sobre Mário Cesariny e António Areal. Participou em centenas de exposições colectivas e trinta individuais. Caracteriza-se por uma plástica muito pessoal, entre o surreal e a metafísica, com imagens de um mundo fantástico e imaginativo, de sensibilidade «pop».

Esteve presente em doze exposições de fotografía, em distintas capitais europeias. Seis filmes experimentais. Para além de gravador, ilustrador, cenógrafo, é autor de numerosos livros, entre eles: “Carlos Calvet 60 Anos de Pintura”, “Mitogeometría de Portugal e outras historias”, o “Apontamentos sobre geometría sagrada”. Fez numerosas ilustrações de livros, e tem centenas de referências em revistas e livros e catálogos. E alguns prémios: 1968, Prémio da Crítica, Soquil; 1973, Prémio do VII Salão de Arte Moderna de Luanda; Prémio a melhor exposição de 1984.

 

 

 

TÍTULO: Guache

DATA: 1979

MEDIDAS: 500 X 325 mm

MATERIAIS: guache sobre papel

AUTOR: Carlos Calvet

 

 

 

Fonte da imagem do artista:https://www.rtp.pt/noticias/cultura/morreu-o-artista-plastico-e-arquiteto-carlos-calvet_v732311